terça-feira, 25 de setembro de 2007

Eu só queria que as coisas fossem simples...

5 comentários:

joão matos disse...

Acho que é do senso geral que sempre que tentamos explicar uma coisa recorremos quase sempre à explicção mais complexa, à omissão e por vezes também à mentira. Este comportamento faz parte da natureza humana, provavelmente, devido a questões relacionadas com o medo, a dúvida ou a ansiedade; porque quase sempre existe uma implicação num grupo ou agrupamento de pessoas para todas as nossas atitudes e/ou reacções-explicações.
Penso que este é o principal motivo porque as coisas tendem a ser interpretadas como complexas, embora muitas das vezes não o sejam.
Em jeito de remate de frase, acho que se calhar antes de tentarmos interpretar como complexa uma coisa-vida-situação deveriamos livrar-nos de todos os pré-conceitos que muitas vezes nos habit(u)am.

beijo

Tana disse...

ps: Joao o que é "explicção":P


Eu acho que as pessoas complicam mt, mas a verdade é que ha situaçoes que nao são mesmo faceis, e na minha opinião vai mt para além de preconceitos(ou tas mm a falar de pré-conceitos Joao? é que é diferente!)..A vida naturalmente tem situaçoes mt dificeis de serem resolvidas, sao situaçoes ou experiencias exactas , obvias e objectivas, que nós gostariamos que fosse mais simples (como te entendo mané).
O que te posso dizer é q nao deixarão de ser complicadas, mas olha, ja que temos que passar por elas, que nos tornemos mais "humanos", mais tolerantes, mais fortes :)
Estou aqui, nao posso descomplicar mas posso mimar-te e ouvir-te =)

beijos mon amour*

joão matos disse...

Explicação :) irra um gajo já nem pode dar um errozito que elas começam logo a complicar :)

Tana disse...

lol era eu a meter-me ctg babe, se ha coisa que eu sei que fazes bem é escrever ...escrever e tirar fotos bonitas..
humm e cozinhar...
e pintar....
bem Joao, fazes mtas coisas bem feitas!!! :)

k@jó disse...

Por vezes torna-se complicado descomplicar o complicado... E pronto, estou a complicar... :)

É dificil simplificar por vezes, as palavras que usamos, mas principalmente a vida. Uma vida simples é de certeza uma vida com muito mais prazer.

Beijo

Kajó