segunda-feira, 29 de outubro de 2007

As palavras que não são verbos não têm plural!!!

Isto é;
Numa cultural noite de zapping pelos nossos fabulosos canais deparei-me com um programa na TVI, uma espécie de Big Brother mas com algumas mudanças, porque até os pequenos cérebros se cansam de algumas coisas. Parei uns instantes para perceber mais ou menos em que consistia esta versão, quando me deparo com o seguinte diálogo:
-«Nós podemos ser felizes»- diz uma das concorrentes a falar não me perguntem de quê.
- «Felizes?Felizes está errado, essa palavra não existe! Diz-se feliz, porque feliz não é um verbo, por isso não se conjuga!!!»- resposta de uma brilhante concorrente que me deixou de queixo completamente caído.
Acham que alguma das alminhas que estava naquela casa foi capaz de explicar a este ser que as palavras não têm que ser verbos para terem plural???Ninguém! Ficaram todos baralhadinhos e já ninguém sabia o que estava correcto e o que não estava!!!
Com o "há-des" tive que aprender a controlar-me para não corrigir toda e qualquer boquinha que atirasse cá para fora semelhante alarvidade, mas "felizes"???!!!Estamos a falar de uma palavra que qualquer criança que aprendeu a falar há pouco tempo sabe usar!!!
Alguém me dá um sopro de esperança nesta gentinha portuguesa cada vez mais tacanha e desinteressante?É que estas coisas começam a assustar-me a sério!

5 comentários:

joão matos disse...

eh eh eh :) açustas-te fassilmente :) eh eh eh

joão matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tana disse...

É tão triste!!!:(

banana disse...

ainda vês a TVI? gostas de sofrer...
pus 1 foto tua no meu bloque, m não sei protejê-la...
sabes? se quiseres q tire é na boa.
é extremamente artística, por isso compreendo.

Sempre que tiver vagar... disse...

Opa!horizontalizem-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


LOLOLOLLOLOLOLOLOLOLOL...